FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL & PARCELAMENTO EM ATÉ 4X SEM JUROS
ORIGEM E SIGNIFICADO DO USO DO ABACAXI NA DECORAÇÃO

ORIGEM E SIGNIFICADO DO USO DO ABACAXI NA DECORAÇÃO

O abacaxi está na moda, seja no mundo fashion ou na decoração. O que pouca gente sabe é que, além de alegre e estiloso, quando usado na decoração, ele significa hospitalidade e bem receber. Mais um motivo para abusar dessa fruta linda…

OLHA QUE ELEGANTE E CHARMOSO FICA O AMBIENTE!

Nos Estados Unidos e na Europa, onde a tradição começou, é comum ver o abacaxi em portas e portões de casas e principalmente hotéis, muitas vezes com a palavra welcome. E também em toalhas de mesa, castiçais, cabeceiras de cama e todo tipo de objeto de decoração de casa.

 

                  

          

             

Isso começou por volta de 1700, quando o abacaxi era raro, caro e exótico. Originário da America do Sul (do Brasil inclusive) era impossível plantá-lo nos climas frios – a não ser que você fosse um rei ou nobre poderoso. Oferecer um abacaxi aos hóspedes, ou mesmo usá-lo para decorar um centro de mesa, demonstrava quanta consideração o anfitrião tinha por eles. Era para se sentir honrado mesmo.

 

O JARDINEIRO REAL PRESENTEIA O REI CHARLES II COM O PRIMEIRO ABACAXI COLHIDO NAS ESTUFAS DO PALÁCIO

Além de custar caro, trazer a fruta dos países tropicais era perigoso, por causa da rota do Caribe, infestada de piratas. Capitães de navios costumavam trazer um abacaxi para fincar nas grades do portão de suas casas, sinalizando uma viagem segura de volta.

ABACAXIS DE MÁRMORE LADEIAM A ENTRADA DE CASTELOS E MANSÕES HOSPITALEIRAS.

A tradição de usar o pineapple como símbolo de boa hospitalidade é especialmente forte na Grã Bretanha e nos estados da Virginia, Havaí e Florida, nos EUA. É muito comum encontrar placas ou objetos com tema em pubs e inns ingleses. E em praticamente tudo das casas do Havaí.

PLACA DE POUSADA INGLESA: SÍMBOLO DE BOA HOSPITALIDADE

Se hoje o abacaxi é uma tendência na decoração, com desenhos e funções modernizadas, nada mais natural que a gente adote essa tradição por aqui. Afinal, ele é genuinamente brasileiro, e não tem gente mais hospitaleira do que a nossa.

 

Dúvidas ou sugestões entre em contato com a gente aqui.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados