CHÁ DA TARDE: UM MOMENTO PURA ELEGÂNCIA

CHÁ DA TARDE: UM MOMENTO PURA ELEGÂNCIA

O chá da tarde inglês, "afternoon tea" ou então o tradicional chá das 17h - quem nunca ouviu falar sobre? Porém, poucos sabem que esse hábito já existia em Portugal e foi introduzido pela princesa de Catarina de Bragança ao se casar com o rei inglês Charles II - logo, ela quem acabou levando o costume para a Inglaterra, onde o chá das 17h foi adotado pela corte em cerimônias e banquetes. virando grande tradição entre a burguesia e se alastrando até hoje em diversos locais do mundo.
-
-
Junto com os chás vieram as grandes mesas postas e grandes inspirações para esse momento, louças em porcelana altamente detalhadas com muita sofisticação, talheres, bules, açucareiros e tudo o que este delicioso ritual merece. Algumas louças usadas para esse momento ficam de herança e passam de geração a geração em algumas famílias, assim como existem colecionadores dessas peças.
-

 
Aiken House & Gardens: Garden Terrace Lunch  My name is Debbie. I've been married to my Ronnie for 43 years.❤ I have 3 beautiful daughters & 6...(Fotos: Pinterest)

 -

Para esse momento é comum a presença de flores naturais, guardanapos, cristais e louças diferenciadas, com esse conjunto você cria momentos únicos e charmosos.  

-

Na Palazzo você encontra todas essas peças tradicionais e cheias de estilo, desde as mais clássicas até contemporâneas, com pouca ou muita cor, com ou sem estampa, para que todas as personalidades possam recriar, adaptar e renovar ambientes usando criatividade e bom gosto - #dicapalazzo: não deixe faltar as peças chaves para esse momento.

BULE:

 

Confira na Palazzo: "Jogo Delicatesse" -  "Bule de Chá British"

 

XÍCARAS & PIRES:

 

  

Confira na Palazzo: "Xícara & Pires Fantasy Jungle" - "Jogo Chá Wonderland"

 

TALHERES:

    

  Confira na Palazzo: "Talheres Vintage Royal" - "Talheres com Cerâmica"

 

"Qualquer que seja seu nome ou momento, algo tão simples como uma erva de chá, um pouco de água, sensibilidade e paciência são capazes de refrescar os sentidos, acalmar o espírito e criar um momento”. 

Ines Berton, pesquisadora de chás

 

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e ajude a inspirar sua hora do chá. Compartilhe com aquele amigo que vai amar 

Abraço, 
Equipe Palazzo 

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados