FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL & PARCELAMENTO EM ATÉ 4X SEM JUROS
O RETORNO DO DOURADO NA DECORAÇÃO DE INTERIORES

O RETORNO DO DOURADO NA DECORAÇÃO DE INTERIORES

Chegou a hora do dourado
-
          Aparecendo com maior constância na decoração contemporânea, principalmente nos detalhes, o dourado está de volta. Levando aos ambientes um ar de requinte e elegância. De 2019 para cá temos visto essa tendência muito forte na decoração, já o cobre, ouro rose e bronze foram muito vistos em projetos entre desde 2016.
 
         Apesar da decoração dourada parecer ser algo recente, ela tem origens muito mais antigas. Isso porque o ouro já foi bastante utilizado como elemento dos projetos arquitetônicos em diversas partes do mundo e na história de grandes impérios e realezas. 
"Exagerado ou Cafona", talvez seja uma das primeiras palavras que vêm à cabeça quando pensamos em decoração dourada, não é mesmo? Muitas pessoas costumam associar a cor, com ambientes mais clássicos e luxuosos, mas já passou a época em que o dourado era utilizado em todo canto, desde o papel de parede, aos móveis e objetos, pois hoje em dia o dourado voltou adaptado; e aparece na decor de uma maneira muito mais moderna. 
 
 
 
Aqui podemos ver pequenos detalhes em dourado: vasos, espelhos, filetes de lâmpadas, abrindo destaque em meio ao branco ou cores mais escuras.
 
 
 
           Acima vemos como o dourado entra em móveis, metais e acessórios de decoração. Vale salientar que não tem gênero de ambiente, pode ser clássico, rústico, estilo industrial. O dourado é a chave para qualquer ambiente.
 
          #dicapalazzo:
          Nós da Palazzo contamos o segredinho para usar essa tendência na sua casa sem transformá-la em um verdadeiro palácio barroco muito carregado, é simples: Trabalhe a tonalidade em detalhes e objetos, também é importante misturá-la com outras cores predominantes.
-
Luminárias, puxadores, torneiras, metais, molduras, vasinhos e alguns móveis dourados trazem a beleza da cor sem ser exagerado, podendo ser usado em qualquer ambiente da casa.
-
 
          Conta pra gente, se inspirou? Da uma olhadinha aqui no site e veja as ultimas tendências em dourado para seu lar. 
 

Um abraço, equipe Palazzo.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados