FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL & PARCELAMENTO EM ATÉ 4X SEM JUROS
COSTA AMALFITANA O VERÃO NA PROVÍNCIA ITALIANA

COSTA AMALFITANA O VERÃO NA PROVÍNCIA ITALIANA

COSTA AMALFITANA

Províncias de verão no litoral Italiano

A Costa Amalfitana é um trecho de 50 km do litoral sul da Península Sorrentina, na região italiana da Campânia. É um destino popular entre os famosos nas férias, com penhascos e uma costa acidentada, na qual se destacam pequenas praias e vilas de pescadores em tons pastel. A estrada costeira entre a cidade portuária de Salerno e Sorrento, no alto, passa por antigas mansões, vinhedos plantados em terraços nas colinas e pomares de limoeiros à beira dos penhascos.
Não tem com falar da Costa Amalfitana e não falar do grande protagonista dessa cena: o limão siciliano. Essa fruta nasce ali organicamente através das famosa e fortes terras e água mediterrânea. Clima e ambiente adequado, fizeram dessa fruta um berço acolhedor quando veio da Ásia para Itália no séculos atrás como defendem os livros de histórias.

A ilha da Sicília, com seus verões longos e quentes e invernos temperados, se tornou líder na produção de frutas cítricas. Mas há outras regiões, principalmente ao longo da costa, onde limões de boa qualidade são cultivados. 

 

 

A bebida tradicional da região o limoncello, um licor de limão siciliano muito famoso que se toma nas entradas e fim das refeições.

 

A bela cidade de Sorrento fica logo ao sul de Nápoles, e ao sul dela fica a costa amalfitana. Sorrento e a Costa Amalfitana produzem limões sicilianos que possuem selo de Indicação Geográfica, uma garantia de que foram cultivados nessa região.

Não é de se admirar que o povo local proteja seus limoeiros, visto que foram engenhosamente plantados em terraços na encosta da montanha, onde absorvem luz solar e produzem limões suculentos com um aroma maravilhoso.

 
Os hotéis, pousadas, bistrôs, restaurantes, festas e praias badaladas são um grande destino turístico e estão sempre na lista de viagem dos sonhos de pessoas do mundo todo.
 
      
E assim nos despedimos desse local maravilhoso e incrível, com vontade de fazer a mala e ir direto para o aeroporto. Na Palazzo Home & Decor você encontra a "Coleção Costa Amalfitana" inspirada nas tendências das provínicias de verão no litoral Italiano, com muita textura dessa fruta típica
da região tão cheia de vida. 
 
Imagens retiradas do Pinterest.

 

Um abraço, equipe Palazzo.

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados