FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL & PARCELAMENTO EM ATÉ 4X SEM JUROS
5 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTOS PEQUENOS

5 DICAS DE DECORAÇÃO PARA APARTAMENTOS PEQUENOS

O lançamento de studios e lofts vem crescendo aceleradamente. Ou seja, trata-se de uma tendência imobiliária que veio para ficar.

Para quem não conhece, os studios ou apartamentos studios são espaços que possuem pouca metragem, em média até 65m². Normalmente, são projetos livres de paredes ou divisórias ou com apenas 1 quarto. Pensado dessa forma propositalmente, os studios possuem uma visão ampla de todos os cômodos.

Essa nova proposta de moradia atrai jovens, solteiros, recém casados, estudantes ou até mesmo investidores, para atuarem no ramo de airbnb e seus similares. Conhecidos pela sua versatilidade, esses espaços podem ser muito funcionais mas sem perder a beleza. Por isso, selecionamos 5 dicas infalíveis para você decorar o seu novo studio.

1 - INTEGRAÇÃO.

Investir em um décor simples mas ao mesmo tempo criativo. Para isso, lembre-se de criar um espaço com maior impressão de amplitude e com funcionalidade.

Além disso, optar por um décor com elementos assertivos e que façam sentido no seu cotidiano se tornará um facilitador.

Opte pelos móveis que são realmente necessários, como mesas, cadeiras ou poltronas, guarda-roupa, cama e cozinha. Não se esqueça que vale móveis decorativos, porém em ambientes menores faz muito sentido os que desempenhem funcionalidade e valor estético significativo. Por exemplo, um puff estiloso, pode servir de decoração, apoio para objetos, apoio para pernas ou para seus convidados sentarem.

A decoração pode ser simples, mas ao mesmo tempo pode ser criativa e repleta de personalidade e estilo. Quadros, vasos, plantas, luminárias, livros, tapetes, almofadas e têxteis em geral por exemplo podem ser uma ótima pedida para decorar seu studio com todo bom gosto que ele merece

2 - MÓVEIS VERSÁTEIS

Para definir os móveis primeiramente pense na sua rotina para planejar artigos indispensáveis.

Lembre-se que cada cantinho deve ser bem aproveitado, por isso faça bom uso de móveis versáteis e funcionais. Uma outra dica é investir em móveis com porta de correr para otimizar o espaço. Outra ótima dica são estruturas ou pendentes no teto, além de não ocuparem espaço, servem para apoiar, guardar ou decorar com mil e uma utilidades e variações, é só apostar na criatividade e estilo.

Mesas dobráveis, guarda-roupa com corrediças, balcões com rodízios e sofá-cama. Tudo isso facilita no momento de compor e dispor os móveis pelos cômodos.

Para dividir os ambientes, os móveis também são excelentes opções. Aposte em balcões, estantes, biombos e outros funcionais para oferecer privacidade e flexibilidade na composição.

3 - DECORAÇÃO MINIMALISTA

Simplista e criativa, essa é a principal proposta da decoração minimalista. Para os studios, essa decoração muito bem se aplica, isso porque um espaço otimizado precisa e deve conter elementos essenciais. Com essa composição você garantirá funcionalidade sem excessos.

Para exemplificar, utilize adornos ou decorativos marcantes, luminárias para uma iluminação difusa e indireta, espelhos para dar maior sensação de amplitude e têxteis essenciais como almofadas, cortinas e outros.

Detalhes e objetos decorativos diferenciados, vão te trazer personalidade e destaque para o ambiente sem precisar investir em quantidade. Aquela velha história "quantidade não é qualidade".

4 - ORGANIZAÇÃO

A organização não pode ficar de fora! Como o ambiente é pequeno, precisa estar sempre organizado, por isso aporte em móveis como nichos, prateleiras ou gaveteiros serão de muita utilidade para armazenar roupas, acessórios, pertences pessoais e outro objetos que mereça ser armazenado com segurança e proteção.

Uma ótima opção também é apostar na decoração contemporânea e industrial, onde tudo fica a mostra, desde pratos, talheres, roupas e etc. Nesse caso, deve-se apostar nesses utensílios e objetos diferenciados, como os disponíveis na DE-CO-RA Home & Furnishing, além de serem funcionas para o dia-a-dia vão facilitar a organização e decorar o ambiente com muita personalidade.

Por isso, optar por móveis funcionais e que ao mesmo tempo agreguem valor estético sempre será uma ótima pedida. Aposte nos móveis com divisórias, eles auxiliam na organização de todos os cômodos e serão ótimos para facilitar a rotina.

 5 - Aposte na base neutra

Prático e versátil, o ideal é que seu imóvel deve expressar seu estilo e personalidade. Cores, móveis, decorativos, iluminação, têxteis e outros elementos podem mesclar diferentes estilos e tonalidades, mas lembre-se de utilizar com bom senso.

Nossa dica é investir em uma base de cores neutras para poder inserir alguns artigos de destaque e brincar com a decoração de uma forma mais livre e versátil, além de maior facilidade e menor custo para poder se reinventar o tempo todo. Sem dúvidas o seu decor ficará deslumbrante!

➡ Decoração também é qualidade de vida e bem-estar. Se expresse, crie, reinvente sempre que necessário.

➡ Se precisar de ajuda ou dicas de decoração entre em contato com a gente aqui, ficaremos felizes em ajudar.

1 comentário

  • avatar
    Maria Luiza

    em janeiro 10, 2020 16:31

    Adorei

Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados